Cada vez mais a preocupação com um estilo de vida e alimentação saudável está a ganhar lugar (de destaque) na sociedade, o que para ser sincera me parece bastante positivo - excepto alguns casos de exagero onde o conceito de "vida saudável" é levado ao extremo, mas isso já são outras conversas. 


Nos últimos dois anos mudei bastante a minha alimentação e passei a incluir novos alimentos saudáveis na minha rotina e a diminuir o consumo de outros.

Sempre fui daquelas crianças que dizia que não gostava dos alimentos sem nunca ter provado e, com o passar da idade, fui-me tornando mais receptiva a novos pratos e alimentos, por mais estranhos que parecessem.

Atualmente alguns dos meus pratos favoritos são zukini com gambas e quinoa com legumes salteados. Duas refeições ótimas, saudáveis e super saborosas que há alguns anos atrás era impensável dar-lhes uma oportunidade. Se torceram o nariz quando leram o nome dos pratos, voltem atrás e experimentem. É realmente bom!

Aliada a uma boa refeição, nada como exercicio fisico - nem que sejam pequenas ações como uma caminhada ao final do dia, uma corrida de 10 minutos ou a escolha de escadas em vez do elevador. É assim que gosto de manter o meu estilo de vida e é desta forma que me sinto bem. São pequenas coisas que definem a forma como levamos a vida e, acreditem, faz a diferença.

No seguimento da preocupação com o meu organismo e o tal estilo de vida que vos falei, surgiu o Ever Fit Plus.

Há uns meses fui desafiada a experimentar o Ever Fit Plus, nada mais do que um suplemento que ajuda a manter o equilibrio do nosso organismo. Apesar de não ser fã de medicamentos e achar que não os devemos tomar por tudo e por nada, uma vez que este é benéfico para o nosso organismo e ajuda as nossas células a combater o sress e tabagismos ou poluição a que estamos constantemente expostos - especialmente quem vive nos grandes centros urbanos -, decidi logo dar-lhe uma oportunidade.

Para além disso funciona como um suplemento simples e sem complicações que contém vitaminas C, E e A. Não substitui aquilo que comemos - nem o devem utilizar para tal -, mas sim para complementar e reforçar as nossas ações. Assim, este suplemento no meu caso veio mesmo a calhar uma vez que ajuda na a proteção das células contra o stress, o que veio mesmo a calhar visto que em Novembro comecei a estagiar (até Janeiro) e confesso que foram meses bem ansiosos e stressantes.

Outra coisa que decidi começar a fazer recentemente é: sempre que posso, de manhã ou ao final do dia, sentar-me no chão e tirar tempo para mim. 5 minutos onde sou só eu, os meus pensamentos e os meus agradecimentos - há quem chame meditação.

Basicamente, estes são todos os meus pilares para um melhor estilo de vida.

Digam-me como é que vocês mantém o vosso estilo de vida e que mecanismos é que utilizam. Quero saber todos so vossos segredos e dicas!

2 comentários

  1. Confesso que não faço nada de especial....vou comendo o que me apetece!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Não tenho muitas regras no que toca à alimentação! Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião comigo!