Hoje o tema é proteção solar e produtos que vão proteger a nossa pele na praia. Acho que ao longo dos anos este tema tem vindo a ganhar cada vez mais importância e as pessoas vão começando a ter cada vez mais presente na sua consciência do quão é importante utilizar protetor solar. 


A verdade é que este tema deveria ser relevante ao longo de todo o ano e não apenas nos meses mais quentes do ano. Anyway, isso já é bom.

Atualmente, eu sou daquelas pessoas que prefere ficar com a pele meio branca do protetor, do que apnahar escaldões. Claro que quando era mais nova, era 'cool' pôr o menos protetor possível e depois chegar a casa e apanhar aqueles escaldões que se acabam por tornar em bronzeado. Hoje em dia, isso é impensável.

Por essa razão, sempre que vou à praia ou piscina, levo comigo uma bolsinha com os solares fundamentais.

Este ano experimentei pela primeira vez o protetor de rosto da Bioderma, o famoso photoderm 50+. Fiquei bastante surpreendida. Adorei a qualidade, a textura e o acabamento que deixa na pele. Um protetor super suave, macio ao toque e não demasiado pesado para o rosto. É ideal para quem tem inseguranças com a pele e gosta de colocar algo para a uniformizar na praia ou simplesmente para aqueles dias tde grande calor em que vamos andar pela cidade e não queremos cobrir a pele com maquilhagem. Já tinham experimentado?

Outro produto que para mim é tão essencial em dias de praia como os protetores solares, são os protetores capilares. Há uns anos comecei a notar que apanhava sempre escaldões na cabeça e não era nada 'confortável'. A partir daí comprei, pela primeira vez, o spray de proteção capilar da Babaria e, desde então, tenho utilizado todos os verões. 

Por último, os clássicos protetores solares, gosto sempre de escolher os que têm uma proteção elevada (50+). Para o corpo, o Ambre Solaire da Garnier é sempre o eleito por sentir que deixa a pele super hidratada e para o rosto, este ano, também estou a utilizar o da Uriage.
Spray Capilar | Bioderma | Uriage Rosto | Garnier Corpo



2 comentários

Partilha a tua opinião comigo!