Com o fim do ano a aproximar-se é hora de partilhar com vocês uma das grandes viagens deste ano: Estados Únidos. Em Outubro fui pela primeira vez à América, especificamente, a Nova Iorque e Los Angeles. Duas cidades que estavam na minha bucket list. Hoje venho partilhar todo o meu roteiro de Nova Iorque com vocês. Foram quatro dias bem intensos na cidade que nunca dorme. 


- Dia 1 -

O primeiro dia mesmo foi a chegada a Nova Iorque. Aterramos por volta das 21h e, claro, fomos diretos para o hotel descansar e preparar-nos para aquele que seria o primeiro dia nesta cidade. Chamámos um Uber e pagámos cerca de $60 para ir do aeroporto JFK até ao nosso hotel no Upper East Side (ficámos hospedados no Franklin Hotel, contudo não aconselho uma vez que as condições não são tão boas como aparentam nas fotografias e provavelmente conseguem um hotel melhor e mais barato noutra zona de Manhattan ou até Brooklyn). 

No primeiro dia começámos por explorar alguns dos bairros mais conhecidos para termos uma noção da cidade e decidir os planos para os próximos dias.

Deslocámo-nos até ao metro e comprámos o passe de 7 dias - custa à volta dos $30 e compensa imenso (mesmo estando lá apenas 4-5 dias porque vão usar o metro non stop, acreditem). Apanhámos o metro até Chinatown e passámos a manhã a passear por lá, depois seguimos para Little Italy, Greenwich Village e Soho

Após passarmos uma manhã inteira a explorar todos estes bairros, decidimos ir almoçar ao tão famoso Shake Shack no Upper East Side porque já tinha ouvido falar super bem deste fast food e, se querem saber, aconselho, é mesmo muito bom e este em específico (154 East 86th St) tinha refill e serviam super bem. Os preços por pessoa acabam por rondar os $15 (se pedirem hambuguer, batatas e bebida).

À tarde decidimos ir até Times Square e depois andamos a explorar a famosa 5th Avenue e toda esta zona.  

- Dia 2 -

Este dia estava marcado para visitar o Museu de História Natural. Como o nosso hotel ficava perto do Central Park, aproveitámos para atravessar o parque a pé e ir até ao Museu. Assim que chegámos comprámos o City Pass que custa à volta de $126 e dá acesso às seguintes atrações: Museu de História Natural, Empire State Building, The MET, Top Of The Rock ou Museu Guggenheim, Cruzeiro no Rio Hudson ou Estátua da Liberdade e Memorial/Museu do 11 de Setembro ou Museu Intrépido do Mar, Ar e Espaço - o preço normal para todas estas atrações turisticas seria $217, com o City Pass poupam quase metade, 42%. Portanto se vocês quiserem visitar todas estas atrações vale bastante a pena! Nós só deixámos de lado o The MET e ainda assim compensou.

Bem, bilhete comprado começamos a visita. O Museu de Histórial Natural é tão mas tão grande que saimos de lá apenas às 13h para ir almoçar. Fomos ao Five Guys, perto do Times Square, e voltámos ao Museu para ver o que faltava e ficámos por lá até às 17h30. 


Para este dia tínhamos planeado subir ao Top Of The Rock porque a nossa ideia era ir aqui de dia e ao Empire State Building à noite, assim tínhamos duas vistas para a cidade em diferentes alturas do dia. 

Quando saímos do Museu começou a chuviscar e o céu estava meio cinzento e nublado então acabámos por cancelar os planos de subir ao Top Of The Rock porque não queriamos arriscar. À noite já não estava a chover, então fomos ao Empire State Building. A vista é de cortar a respiração... É incrível, mesmo!

- Dia 3 -

No terceiro dia começámos a manhã em Brooklyn. Apanhámos o metro até ao City Hall Park, atravessámos a Brooklyn Bridge e seguimos caminho para Dumbo, o bairro popular que tem a rua com vista para a ponte de Brooklyn - esta rua está cheia de turistas e pessoas a tentar captar a melhor fotografia, assim como a ponte, mas se forem pacientes e conseguirem um bom angulo vão conseguir fotografar sem ninguém (ou quase ninguém ahah).

Os planos para o resto do dia passaram por ir até ao World Trade Center e visitar o Memorial e Museu do 11 de Setembro e terminar o dia com um pôr-do-sol incrível no Central Park.

Ao final da tarde tentámos subir ao Top Of The Rock mas já não havia 'lugares' e, por isso, deixámos marcado para o dia seguinte (o nosso último dia).

À noite apanhámos o ferry que vai até Staten Iland. Este ferry parte de meia em meia hora e é gratuito! É uma excelente forma de atravessar o Rio Hudson e ver os prédios magnânimos de Manhattan sem pagar nada!

- Dia 4 -

E chegou ao fim a nossa estadia em Nova Iorque. Neste último dia, aproveitámos a manhã para ir fazer o cruzeiro de barco pelo Rio Hudson que tinhamos deixado marcado no dia anterior (atenção: tanto os cruzeiros como a visita ao Top Of The Rock devem marcar com antecedência um determinado horário).

Infelizmente apanhámos um dia horrível super nublado, era impossível ver o topo dos prédios.

Depois deste passeio fomos até Chelsea e percorremos a High Line, uma antiga linha férrea e o mercado que é uma espécie de LX Factory e Feira das Almas, muito cool com várias lojas e espaços de restauração.

A seguir ao almoço voltámos a Chinatown porque eu queria muito provar uns gelados japoneses que tinha visto pelo instagram, Taiyaki. É super bom, aconselho a passarem por lá!


Às 17h tinhamos marcado subir ao Top Of The Rock mas quando lá chegámos o segurança avisou-nos que a visibilidade era nula por isso o melhor era remarcarmos. No dia seguinte iamos para LA, mas quando voltassemos para Lisboa ainda íamos ter umas horas em NY por isso arriscámos e decidimos marcar para o dia de regresso. Felizmente tivemos sorte e nesse dia estava um céu azul super limpo e a vista foi INCÍVELl!! O Top Of The Rock é sem dúvida um local obrigatório a visitar! E por esta nossa experiência é que vos aconselho a marcar (e não deixem para o último dia!).

Bem, voltando ao último dia, como o plano ficou sem efeito acabámos por passear pela 5th Avenue e estas avenidas mais conhecidas e depois antes de voltarmos para o hotel fomos até ao Times Square para ver a praça de noite e comprar souvenirs.

De madrugada seguimos caminho de Lyft para o aeroporto de Newark onde apanhámos o avião para LA.

E assim chegamos ao fim desta viagem. Se quiseres fica com alguns clipes da minha viagem e qualquer dúvida envia-me um e-mail, deixa um comentário ou mesmo mensagem no Instagram. 


Vê todas as fotografias que partilhei no meu instagram: 

#categoestonyc

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião comigo!