Depois de quatro dias intensos em Nova Iorque, seguimos caminho para Los Angeles - a cidade que estava mais curiosa e ansiosa por conhecer. Ficámos em LA 5 dias (desde dia 7 a 11 de Outubro). Esta cidade tão popular da Califórnia acaba por não ser tão turistica como Nova Iorque ainda assim é super conhecida pelos bairros de Hollywood e Beverly Hills. No post de hoje vou partilhar todo o nosso roteiro durante estes cinco dias.

- Dia 1 -

Aterrámos por volta da 13h e a primeira coisa que fizemos foi apanhar um shuttle que nos deixava na estação Grand Central e daqui apanhámos o metro para o hotel Normandie. O hotel fica situado em Koreatown, apenas a 15 minutos de Downtown LA de metro. A localização é ótima e o hotel era impecável. Tinha uma decoração vintage mas com um toque clean e fresco; quartos espaçosos; cama super confortável e pequeno-almoço maravilhoso - ah e até ginásio tinha! Ao contrário do hotel de NY, este aconselho mesmo, proporcionaram-nos uma ótima estadia.

Bem, continuando, check-in feito fomos almoçar numa hamburgueria que havia mesmo ao lado do hotel porque estavamos a morrer de fome. No meio disto tudo já eram umas 16h da tarde então decidimos que neste dia não íamos fazer nada de especial e o plano era explorar aquela zona, comprar o passe de metro ($25 para 7 dias) e arranajar um mapa. Acabámos por ir até um posto de turismo que fica mesmo ao lado do hotel Intercontinental onde nos disseram que entre as 16h e as 20h (penso que era este o horário) podiamos subir até ao 70º piso e tinha uma vista incrível para a cidade. Como eram 18h e estava a ficar um pôr-do-sol incrível com tons rosa e laranja aproveitámos para subir. Super aconselho!!

- Dia 2 -

O segundo dia foi na realidade o primeiro grande dia onde começámos a explorar a cidade. Começámos a manhã no centro de LA à procura das famosas asas de anjo nas paredes e a explorar todas as ruas da baixa. Fomos conhecer a famosa livraria The Last Bookstore - é muito cool - e fomos até uma espécie de Chinatown. Passámos também pelo Walt Disney Concert Hall e pelo distrito financeiro que tem um mercado onde podem almoçar muito cool.

À tarde fomos a Beverly Hills e devo dizer-vos que aquilo é um sonho! Almoçámos no centro comercial de Beverly Hills e nunca vi um centro comercial tão fancy como aquele - até às casas de banho eram super bonitas e elegantes ahah. As mansões são mesmo como vemos nos filmes, as empregadas a passear os cães e bebés, os jardineiros hispânicos a tratar do jardim, os jornais enrolados em frente à porta ... É mesmo real! Andámos pela Rodeo Drive e, claro, fomos até à entrada do hotel mais giro de sempre - The Beverly Hills Hotel. A caminho do hotel passámos pelo LACMA para ver os candeeiros.

- Dia 3 -

No terceiro dia decidimos ir até à costa e explorar toda aquela zona. Começámos a manhã a passear por Venice Beach . O ambiente de lá é incrível! Pessoas a andar de skate, bicicletas, patins, tudo super boa onda! Adorei as vibes. Enquanto estávamos em Venice Beach fomos também espreitar as lojinhas que havia por lá e comprámos umas t-shirts para levar de recordação.

Já perto da hora de almoço seguimos caminho para Santa Mónica. Almoçámos no Steak'n Shake e fomos até ao Santa Mónica Pier. Este foi o meu sítio favorito de LA!

Por volta das 17h fomos andando para o hotel porque as deslocações lá ainda demoram algum tempo por causa do trânsito e, como o ambiente nos transportes públicos às vezes era um bocado estranho e duvidoso, preferimos ir cedo.

- Dia 4 -
Neste dia fomos à tão famosa Walk Of Fame, mas devo dizer-vos que fiquei desiludida. Há estrelas de tudo e de todos e para além das estrelas no passeio, a rua não é nada de wow - pelo menos não tão wow como eu imaginava. Contudo, é definitivamente um local super turístico e de passagem obrigatória. Depois subimos de autocarro ($1 para 2 pessoas) até ao Griffith Observatory que é um local gratuíto e tem uma vista quase panorâmica para toda a cidade e também para o Hollywood sign. Nós óptamos por não ir até a este sinal porque ainda tinha de se fazer uma grande caminhada e não íamos preparados para isso.

Já perto da hora de almoço, descemos novamente até à Walk Of Fame e fomos experimentar o tão conhecido In n' Out (cerca de $13 para duas pessoas). Sinceramente, apesar de ser bem mais barato, não fiquei fã. Basicamente eles só têm três opções: hambúrguer simples, cheese buguer e double cheeseburguer - e não podem adicioanr mais ingredientes ao vosso hamburgúer. Portanto, o Shake Shack continou no topo da lista ahah

Depois de almoço como ainda tinhamos tempo e já estava quase tudo visitado decidimos ir até à California Donuts - um local que vendia donuts super giros e, para além de giros, foram os melhores donuts que já comi na vida, fofos e saborosos! Esta 'pastelaria' em Little Bangladesh e agora vem aí story time...

Estavamos nós já no autocarro a comer o nosso donut e, quando o autocarro para num semáforo, olhamos para o lado e estão dois homens no chão com polícias e carros à volta - mesmo cena de filme e séries americanas. Eu e o André só queriamos que ficasse verde, visto que isto estava mesmo a acontecer do nosso lado direito e imensas pessoas nos passeios a filmar e a ver aquilo... "wtf?! e se de repente começa a haver um tiroteio e estas pessoas todas aqui?" foi o que pensámos.

Anyway, depois deste acontecimento seguimos caminho para o metro e fomos novamente até Santa Mónica. Desta vez para ver o pôr-do-sol e, caso venham a LA, aconselho totalmente a visitarem Santa Mónica Pier à hora do pôr-do-sol. É LIN-DO!

Antes de anoitecer totalmente voltámos para o hotel e o nosso dia ficou por aqui.

- Dia 5 -

Último dia em LA - so sad! Este dia foi mais descontraído e calmo e começamos a manhã na Melrose Avenue à procura das paredes mais instagramáveis e não só, é claro. Fomos simplesmente passear e conhecer a avenida! Pela tarde fomos comprar uns souvenirs que nos faltavam, fomos pela última vez ao Shake Shack (cerca de $15 por pessoa) e andámos a explorar a parte mais residencial de Hollywood e à procura de uma rua que tem imensas palmeiras e vista para o Hollywood Sign - Windsor Boulevard 4th Street Hollywood. Seguimos caminho para o hotel onde jantámos, fomos buscar as malas e fomos para o aeroporto.

Uma viagem que já estava na wishlist e um destino para voltar!

Se tiverem alguma dúvida ou questão é só dizer :) Agora deixo-vos com o vídeo desta viagem!