Bem, se não me seguem no instagram estão-se a perguntar quem sou eu ou o que fiz ao meu cabelo. Pois bem, voltei à minha cor natural, ao cabelo castanho. Desde o verão que andava indecisa e constantamente a pensar se deveria ou não voltar ao cabelo castanho até que me decidi.

Hoje venho partilhar todo este processo de voltar a ter o cabelo castanho com vocês!

o meu cabeleireiro...
Na quinta-feira passada, fui até à Manubela Cabeleireiros e disse que queria voltar a ter o cabelo castanho. Explicaram-me que o meu cabelo não ia ser pintado - porque um cabelo descolorado nunca é pintado - e que primeiro tinham de aplicar um pré-pigmento e depois sim fazer uma matização que ia fazer com que o cabelo fosse escurecendo.

quanto tempo demora...
Depois de toda a pesquisa que fiz na Internet achei que ia ser um processo tão complicado como quando descolorei o cabelo pela primeira vez, mas na realidade foi bem fácil e simples. Todas as técnicas necessárias demoraram menos de uma hora! Em duas horas estava a sair de lá já com o cabelo castanho e ainda o cortei!

quanto paguei?
Como vos disse, para além da cor, pedi ainda para cortarem as pontas, fazerem uma franja lateral e esticarem o cabelo. No final paguei 67,5€ sendo que o corte e o brushing foi apenas 10€ cada, a matiação e pré-pigmentação 20€ cada e o shampoo mais condicionador 7,5€. 

Contudo, um cabelo 'pintado' também precisa de manutenção. No meu caso, como o cabelo descolorado tem tendência a perder a cor e aclarar tenho de fazer uma matização de 2 em 2 meses, mais ou menos.

Digam-me, o que acharam? Gostam mais loira ou morena?

Se tiverem alguma dúvida ou questão deixem nos comentários ou enviem-me mensagem pelo instagram.


Enviar um comentário

Partilha a tua opinião comigo!